PF apreende 728 kg de maconha em caminhão na BR 101

Essa é a maior apreensão do ano (Foto: PF)

A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira, 13, em barreira montada na BR-101, 728 kg de maconha em caminhão oriundo de São Paulo/SP. Foi a maior apreensão do entorpecente do ano em Sergipe. A ação integra as fiscalizações de rotina que vêm sendo executadas nas principais  rodovias do Estado visando à repressão de facções criminosas, tráfico de drogas e armas, entre outros  crimes correlatos. Na abordagem realizada pelos policiais federais na madrugada de hoje, o condutor apresentou CNH e documento veicular vencido, demonstrando nervosismo durante entrevista

Chamou a atenção da equipe também o relato de que a carroceria do caminhão vindo da capital paulista com destino ao Nordeste estaria vazia. Em revista no baú da carreta foi localizado o carregamento de maconha em tabletes, acondicionados em caixas de papelão. Foi, então, dada voz de prisão ao proprietário que foi levado para a sede da PF para a lavratura das formalidades de praxe.

O motorista disse ainda que foi cooptado para o “serviço” por um “conhecido de estrada”, e que faria o papel de “batedor” do caminhão no trajeto até Recife/PE. Tudo indica que a droga tenha como origem a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

As investigações prosseguem a fim de se esclarecer a propriedade, o destinatário da maconha e outros envolvidos no caso. O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, permanecendo à disposição da Justiça Estadual.

No ano de 2018, até o presente momento, foram apreendidos pela Polícia Federal em Sergipe 1,8 tonelada de maconha, 7,5 kg de cocaína e 8kg de crack.

Fonte: PRF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais