Polícia Federal apura crime de difamação de deputado contra senador

Alguns pertences apreendidos na casa do deputado estadual de Sergipe (foto: PF/SE)

A Polícia Federal (PF/SE) cumpriu, na manhã desta terça-feira, 05, mandado de busca e apreensão na residência de um deputado estadual de Sergipe com o objetivo de reunir provas em inquérito policial que investiga a divulgação de notícia falsa na internet e em redes sociais, com imputações ofensivas ao senador Alessandro Vieira, relacionadas à sua atuação no Congresso Nacional.

O mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Sergipe, foi cumprido na residência do investigado, nesta capital, o qual pode responder pela prática do crime de difamação, previsto no art. 139, c/c art. 141, incisos II e III, do Código Penal. Foram recolhidos um notebook, dois celulares e um HD externo na casa do deputado, que não teve o nome divulgado pela polícia.

Segundo a PF, em junho de 2019, foi publicada uma suposta entrevista do senador em um site fraudulento, produzido com o uso da logomarca e conteúdo de um outro portal jornalístico do estado, com o objetivo de dar veracidade à matéria. O conteúdo circulou em grupos de um aplicativo de mensagens. O Senador informou nunca ter concedido tal entrevista e que o seu conteúdo era falso. O aprofundamento das investigações revelou indícios de que a notícia falsa fora divulgada por um Deputado Estadual de Sergipe.

Ao ser procurado pelo Portal Infonet, o senador Alessandro Vieira afirmou que confia no trabalho da Polícia e da Justiça, e condenou o uso da mentira e de fakenews para corromper a democracia.

“Confiamos integralmente no procedimento investigativo da Polícia Federal para identificar e punir os responsáveis pela falsificação do site como também pelo compartilhamento da falsa entrevista. Essa ação criminosa tinha como objetivo divulgar uma suposta entrevista minha totalmente inventada, isto é, uso de fake news para manipulação política. A mudança em Sergipe não se intimida e não vai parar. Vamos responder cada mentira com verdade, transparência e trabalho por Sergipe”, destacou Alessandro Vieira.

Fonte: Ascom PF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais