PF encontrou santinhos em aeronave

Os agentes federais apreenderam GPS da aeronave (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Conforme já noticiado pelo Portal Infonet no último domingo, 3, a Polícia Federal (PF) conseguiu o mandado de busca e apreensão em uma aeronave que estava no pátio do aeroporto de Aracaju, suspeita de ter sido usava para jogar “santinhos” com propaganda de candidatos em alguns bairros da capital. A informação só foi divulgada pela instituição na tarde desta segunda-feira, 4.

De acordo com a delegada Mônica Horta o mandado foi expedido pela vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a juíza Suzana Carvalho. O documento foi expedido apenas às 17h30 do último domingo, 3, e mobilizou os agentes federais que ficaram desde as primeiras horas da manhã preservando a área.

Mônica Horta esclarece que dentro da aeronave foram encontrados cerca de 50 santinhos e mais 50 adesivos de um determinado candidato. A delegada explica que a polícia conseguiu apreender o GPS da aeronave para saber o plano de vôo que foi realizado no domingo.

“Até o sábado [2] estava liberada a publicidade, mas no domingo [3] a publicidade estava proibida, então vamos saber se a aeronave sobrevoou algumas áreas da capital jogando esses santinhos e cometendo o crime eleitoral”, diz a delegada, ressaltando que a propaganda irregular é um crime de menor potencial ofensivo.

Além do GPS a polícia também colheu digitais em toda a aeronave.

 

Por Kátia Susanna 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais