PF/SE apreende cerca de 1 tonelada de maconha

Também houve a apreensão de 60 kg de cocaína/pasta base/crack (Foto: Arquivo Infonet)

A Polícia Federal em Sergipe, desenvolvendo investigações sobre uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas, realizou diversas operações e apreensões durante o mês de julho. As diligências iniciaram em março de 2016, na cidade de Lagarto/SE, quando a PF/SE apreendeu cerca de 366 kg de cocaína que estavam escondidas no fundo falso da carroceria de um caminhão carreta. Na ocasião, 4 pessoas foram presas.

Do citado grupo criminoso, foram apreendidas, aproximadamente, 150 kg de drogas (cocaína/maconha) que seriam destinadas aos Estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Ceará e outros Estados da Região Nordeste do país.

No dia 2 de julho, em barreira policial, uma mulher que estava transportando cerca de 2 kg de cocaína em um ônibus interestadual, na cidade de Ribeira do Pombal/BA, foi presa. As diligências apontaram que parte do entorpecente seria destinada ao Estado de Sergipe.

No dia 11 de julho, um homem transportando cerca de 122 kg de maconha, em um ônibus interestadual, na cidade de Crato/CE, foi detido. A droga tinha como destino os Estados de Sergipe, Alagoas e Ceará.

Ainda em julho, no dia 31, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca da Cidade de Lagarto/SE, cerca de 26 kg de cocaína, que estavam escondidos no fundo falso da carroceria de uma caminhonete, foram localizados e apreendidos. A droga seria distribuída em vários Estados do Nordeste, inclusive, Sergipe.

Investigações dão conta que o bando em tela é responsável pelo fornecimento, transporte e venda de carregamentos de maconha, cocaína e crack para a Região Nordeste do país.

Estatística:

Em 2017, até a presente data, cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida, além de 60 kg de cocaína/pasta base/crack, 10 veículos e 2 armas.

Fonte: Polícia Federal em Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais