Piabeta: moradores denunciam interrupção de obras

Calçamento chega até metade da rua (Foto: Portal Infonet)

Moradores do bairro Piabeta cobram à Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro a continuidade das obras de pavimentação nas ruas da região. Na rua na qual se localiza a creche Almir do Picolé, o calçamento cobre apenas metade da via. Com a chegada do período de chuvas, a ausência de pavimentação em parte da localidade preocupa os moradores, que afirmam ter dificuldades de locomoção devido à grande quantidade de lama.

“Eles começaram a calçar desde o ano passado, e foram fazendo a obra ‘em prestações’. Em janeiro deste ano parou tudo, e ficou esse pedaço todo sem pavimentar. Na verdade, eles só colocaram calçamento até aqui por causa da creche. Mas passando a creche, será que não tem mais gente morando no resto da rua?”, indaga Almir do Picolé, presidente da instituição que leva seu nome.

“Moro aqui há 18 anos, e sempre foi a mesma coisa. A gente sempre foi esquecido. Quando começa a chuva aqui, ninguém consegue passar, e a água entra nas casas. Teve morador aqui que já chegou a entrar na justiça contra a prefeitura, por que não agüenta mais essa situação. A gente tem que ficar arranjando jeito para passar pela lama”, conta o senhor Fernando Rodrigues da Silva, morador da comunidade.

Problemas

Os moradores salientam outras deficiências existentes na região. “As crianças tomam café da manhã sentindo o odor de lixo, por que a prefeitura não cuida do depósito que fica logo atrás da rua. Assim como a pavimentação, eles só fizeram o serviço de saneamento básico pela metade. O tamanho dos canos não dá conta de escoar toda a água, aí os bueiros ficam cheios”, relata Almir.

Prefeitura

Almir e Fernando apontam deficiências da rua

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro afirma que o recurso para o término das obras já está garantido, embora não tenha sido disponibilizado em totalidade pelo Governo Federal. Entre a verba conseguida pela Prefeitura para a realização de obras no município, R$ 3 milhões se destina à Piabeta.

A Prefeitura destaca que até o momento, 17 ruas do município foram pavimentadas, e que a comunidade já foi contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva coberta e de uma praça. Com relação ao término das obras de pavimentação, a assessoria diz não haver previsão para a retomada das obras, que depende de trâmites burocráticos que não estão a cargo da Prefeitura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais