Píer da orla é interditado após avanço da maré

Píer foi parcialmente destruído pelo último avanço da maré
O píer localizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia está sendo parcialmente retirado do local, após o último avanço do mar. Na semana passada mais da metade do píer ficou comprometida em função da maré alta. O Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas (Dehop) iniciou hoje, 8, o serviço de retirada da estrutura de madeira e concreto, que deve acabar em duas semanas.

Parte do píer será retirado e o que restar será interditado para não oferecer perigo à população. A assessoria de comunicação do Dehop afirmou que ainda será feito um estudo técnico para decidir se alguma outra obra será feita no local. Essa é a terceira vez somente esse ano que o Dehop faz a reconstituição ou retirada de parte da estrutura do píer.

A erosão da praia da Coroa do Meio está ocorrendo rapidamente, ao contrário do que acontece na praia de Atalaia, onde o mar está recuando. O Atlas de Erosão e Progradação do Litoral Brasileiro põe como uma das possíveis causas a retenção de sedimentos no molhe construído entre a Coroa do meio e a Atalaia Nova na década de 80. Os bares da Orlinha estão recuando cada vez mais, e os donos ainda cobram uma ação dos órgãos públicos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais