Pista molhada causa dois acidentes na BR 101

Carro subiu barranco e capotou na Br 101(Fotos: Portal Infonet)
A pista molhada por conta das chuvas que caíram na manhã desta terça-feira, 4, nas cidades de Japaratuba, Capela e Japoatã, acabou causando acidentes nos trecho entre os Km 35 e Km 44.

Nas imediações do Km 44 três homens identificados como Marcelo Santana Capela; Jorge Bispo e Rodrigo Fontes seguiam em um veículo L 200, com placa policial IAN 3208, da cidade de Japaratuba, com destino a Maceió, quando o veículo acabou derrapando na pista. “Nós estávamos em uma velocidade permitida, quando o carro perdeu o controle por conta da pista molhada e subiu o barranco até o ápice, caído em seguida de cabeça para baixo”, relata Marcelo.

Marcelo e Jorge estavam dentro do carro que capotou
Ainda de acordo com Marcelo, todos seguiam para trabalhar na capital alagoana quando se envolveram no acidente. “O condutor tem que ter atenção redobrada mesmo, porque por pouco não perdemos as nossas vidas. Não basta ser um bom motorista não, hoje em dia tem que se dirigir por você, pelo outro estar atento a tudo”, desabafa Marcelo.

Um guincho foi chamado para resgatar o carro que ficou parcialmente destruído. Apenas um dos passageiros, identificado como Rodrigo Fontes, foi conduzido ao hospital mais próximo. “Rodrigo só foi para o hospital porque ficou sentindo dor no corpo, mas ele está bem graças a Deus. Consciente, conversando, andando, mas para tranqüilizar a família ele foi levado ao hospital” explica Marcelo.

Van acabou colidindo com carreta
Colisão

Ainda na mesma BR, nas imediações do Km 35, próximo ao povoado Pirunga, uma Van da Secretaria de estado da Educação, de placa policial IAE 9305, que transportava quatro pessoas e que seguia com destino ao povoado Ladeirinha, no município de Japoatã, onde entregariam alimentos para merenda escolar, acabou colidindo com uma carreta.

Vítima

Segundo um dos passageiros da Van, o professor Everaldo Vieira, a pista molhada foi responsável pelo acidente. “No momento em que ele seguia na curva, o carro derrapou e passamos para a pista contrária na direção do caminhão”, relata o professor, que

Professor disse que nasceu novamente
não sofreu nenhum arranhão.

De acordo com Everaldo uma manobra feita pelo condutor da carreta salvou a vida dos quatro passageiros da Van. “A nossa sorte foi que o motorista da carreta puxou para o outro lado e o nosso carro colidiu com a lateral da carreta. Se fosse frontal não sei se eu estaria aqui para contar essa história. Eu nasci novamente”, relata aliviado o professor.

Apenas o condutor da Van, que não foi identificado, acabou ficando preso por algumas horas nas ferragens e sofreu escoriações mais graves. O motorista foi conduzido até o hospital mais próximo. “Ele teve uns machucados na barriga, nas pernas. Alguns cortes, mas não pareceu nada muito grave, graças a Deus. Ele está bastante consciente”, explica.

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais