Plano Diretor: Fórum e Igreja se reúnem neste sábado

Integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, que vem estudando o Plano Diretor da capital, serão recebidos pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, neste sábado, às 9h para tratar da mobilização e da participação dos movimentos e de integrantes da igreja católica no debate sobre o Plano Diretor que tramita na Câmara.

A reunião foi solicitada pelo Vereador Moritos Matos, que também faz parte do Fórum em Defesa da Grande Aracaju e entende que a participação popular na discussão do Plano Diretor será de grande valia.

Outra razão para a integração entre o Fórum e a Igreja é o tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a Vida do Planeta”, já que as questões ambientais estão diretamente ligadas ao Plano Diretor que será revisado pelos vereadores aracajuanos.

Durante a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável – PDDUS, vários temas de grande relevância para a cidade e que guardam relação com a vida e com o meio ambiente, serão discutidos, entre eles saneamento básico, áreas de preservação, áreas de conservação, manguezais, dunas, rios, lagoas, destruição da flora e da fauna.

Outras ações

Além da análise minuciosa dos dispositivos do PDDUS que vem sendo feita pelo Fórum, a fim de identificar possíveis mudanças que possam ser ruim para a sustentabilidade de Aracaju, outras ações vêm sendo desenvolvidas.

Terça-feira, 16, membros do Fórum participaram do “Cinform Convida”, debatendo sobre transporte e trânsito.

Na manhã da última quarta-feira, membros do Fórum, estiveram na sessão Ca Câmara Municipal a fim de acompanhar o pronunciamento do Vereador Matos sobre a tramitação do projeto do Plano Diretor.  Na oportunidade os vereadores demonstraram que estão preocupados com o início dos trabalhos relativos ao Plano Diretor.

Integrantes do Fórum participaram ainda da 8ª edição da barqueata “Aracaju de tó-tó-tó”, nesta quarta-feira, 17.

 

   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais