Plantonistas: horário será ampliado até meia-noite

A 4ª DM do Augusto Franco funcionará até a meia-noite (Foto: Arquivo Infonet)

A partir desta segunda-feira, 2 de março, a população irá dispor de mais delegacias para o registro de ocorrências no turno da noite. Além da Delegacia Plantonista, a 3º Delegacia Metropolitana [Plantonista Norte], localizada na avenida Visconde Maracaju e a 4ª Delegacia metropolitana [Plantonista Sul], localizada no Augusto Franco passarão a funcionar até a meia noite. Essa foi uma das determinações do secretário da Segurança Pública Mendonça Prado, como uma das ações para barrar a violência em Sergipe.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Everton dos Santos, com a ampliação do horário de atendimento, a população das zonas norte e sul agora não mais precisarão se deslocar até a Plantonista. “A ideia nossa é que as delegacias metropolitanas fiquem abertas até meia-noite, mas por deficiência de material humano nós vamos abrir tão somente a 3ª delegacia e a 4ª até meia-noite para que haja um fluxo maior das ocorrências da Polícia Militar junto aos delegados de plantão, de modo que as ocorrências da zona norte elas sejam absorvidas pela 3ª DM e as da zona sul como Mosqueiro, Santa Maria, São Conrado e Zona de Expansão seja conduzidas a 4ª DM para que a polícia militar entregue o preso para lavrar a ocorrência e retorne ao seu local de trabalho sem engarrafamentos nas delegacias de plantão”, afirma.

Delegado Everton Santos diz que uma das vantagens será o atendimento ao público 

Ainda segundo o delegado Everton Santos, a medida tem por objetivo tentar oferecer um melhor atendimento à população. “Essa é a segunda vantagem nossa que é o atendimento ao público de forma mais célere e os delegados estarão atentos para desenvolver qualquer atividade ainda no período da noite como diligências a fazer e não esperar o outro dia  ou que a pessoa vá a plantonista e que não tenha condições de registrar as ocorrências”, garante.

Interior

Já no Interior do Estado, as cinco delegacias regionais a exemplo de Maruim, Propriá, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana também passarão a funcionar. “Essas cinco já funcionam até meia noite e somente a partir de sexta-feira é que elas se tornam plantonistas e passam a trabalhar até a segunda pela manhã”, informa o delegado Everton.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais