Plataforma AjuInteligente recebe atualizações e ganha novas funções

Além de mais agilidade na solicitação, usuário agora conta com mais melhorias e serviços (Foto: Marcelle Cristinne)

Mais praticidade para o cidadão. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), atualizou a plataforma AjuInteligente, tornando a solicitação de serviços online ainda mais fácil e acessível para a população aracajuana e disponibilizando novas funções.

Com a novidade, o menu de serviços municipais passa a ser ofertado por tema, e não mais por secretaria, facilitando a localização de acordo com a área de interesse do solicitante. O novo modelo tem um layout mais intuitivo e é totalmente responsivo, garantindo que a navegabilidade seja prática também em smartphones e tablets.
O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, explica que a atualização no design do AjuInteligente foi baseada nas necessidades dos próprios usuários. “Fizemos essa modernização atendendo demandas que surgiram a partir dos usuários ao longo dos meses, desde que a plataforma foi disponibilizada. Estamos sempre buscando formas de melhorar a resolutividade dos serviços prestados ao aracajuano”, garante o secretário.
A agilidade na solicitação também foi o principal ponto aprimorado com as mudanças. Antes, para concluir determinadas solicitações, eram necessários até 13 cliques até chegar ao final do processo. Agora, de acordo com o coordenador-geral de Tecnologia da Informação da Seplog, Cláudio Luiz da Silva, os pedidos precisam de, no máximo, quatro cliques para serem efetuados.
“Foi feito um levantamento de todos os serviços ofertados na plataforma e todo o fluxo foi reorganizado. Nosso objetivo é melhorar a usabilidade do sistema, para que o usuário consiga solicitar sua demanda com mais facilidade”, explica Cláudio.
Melhorias
Uma das novidades disponíveis no AjuInteligente diz respeito ao envio de ofícios. Na seção ‘Documentos Oficiais’, o cidadão pode encaminhar, de forma digital, ofícios para qualquer órgão da Prefeitura de Aracaju, sem precisar imprimir e levar documentos de maneira presencial. Todo o trâmite do processo também pode ser acompanhado dentro do sistema.
A capacidade interna da plataforma também foi ampliada. Antes, para anexar arquivos a uma solicitação, como documentos pessoais ou atestados médicos, o limite era de dez itens, totalizando 2mb. Com a melhoria da infraestrutura da Seplog, podem ser inseridos dez arquivos, entre fotos, vídeos e documentos em quaisquer extensões, mas com capacidade de 20mb.
AjuInteligente
O AjuInteligente é uma plataforma a partir da qual o cidadão aracajuano pode solicitar diversos serviços municipais online, no endereço eletrônico www.ajuinteligente.aracaju.se.gov.br. São mais de 900 serviços disponibilizados em um sistema que pode ser acessado 24 horas nos sete dias da semana, sem que seja preciso se deslocar até os órgãos municipais presencialmente. Desde sua implantação, em março de 2020, mais de 52 mil solicitações já foram recebidas através da plataforma.

 

Fonte: AAN  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais