PM apreende adolescente suspeito de matar vigilante

PM apreendeu adolescente suspeito de matar vigilante em Brejo Grande (Foto: divulgação/PM)

A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/2ºBPM), apreendeu em flagrante na madrugada desta terça-feira, 19, um adolescente de 16 anos, suspeito de matar o vigilante José Erisvan Lima Silva, 32 anos, com quatro disparos de arma de fogo, em ocorrência registrada no município de Brejo Grande, distante 137 quilômetros da capital sergipana.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o adolescente confessou que teria matado o vigilante por este ter flagrado o autor furando os quatro pneus de uma viatura do Destacamento Policial Militar de Brejo Grande, na última sexta-feira, 15, vindo a denunciar a autoria do delito aos militares.

De acordo com os militares da 2ªCia/2ºBPM, os sargentos J. Soares e Batista, cabo Claudiano e soldado J. Santos, a vítima teria sido executada por volta das 01h, no momento em que transitava em uma motocicleta pelo Conjunto Mario Andreazza, no referido município, onde atuava como vigilante noturno, quando foi surpreendida por quatro disparos de arma de fogo. José Erisvan Lima Silva acabou vindo a óbito no local.

Logo após o crime, os policiais suspeitaram que o adolescente teria sido o autor do fato por conta da ocorrência registrada na última sexta-feira, quando o vigilante teria denunciado aos policiais militares que o jovem teria rasgado os quatros pneus de uma viatura policial. Na ocasião, o menor teria ameaçado o vigilante de morte.

Após a prática do homicídio, os militares efetuaram diligências em busca do adolescente, que foi apreendido nas proximidades da cena do crime. Ante o exposto, o caso foi encaminhado à Delegacia de Propriá para a lavratura do flagrante e posterior adoção das devidas providências.

Fonte: PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais