PM e Ibama apreendem 251 animais silvestres na feira de Itabaiana

A apreensão aconteceu no fim de semana (Foto: PMSE)

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), apreendeu 251 animais silvestres, sendo 248 aves e três jabutis, na feira livre da cidade de Itabaiana, região Agreste de Sergipe. A apreensão aconteceu no último sábado, 22.

A operação teve como objetivo coibir o comércio recorrente de animais silvestres, na feira daquele município. Os esforços dos militares e agentes iniciaram nas primeiras horas do sábado e o fator surpresa foi preponderante para o sucesso da operação, já que os infratores procuram comercializar os animais ainda pela madrugada, com o intuito de burlar a fiscalização.

Como é de praxe, ao perceber a presença dos órgãos, os suspeitos abandonaram as gaiolas e se evadiram, não sendo possível a identificação de nenhum deles.

Entre as aves apreendidas, algumas são bastante comuns nos biomas sergipanos, como papa-capins, azulões e cabeças. Também foram apreendidos dois papagaios e algumas araras.

Os animais apreendidos ficaram sob custódia do Ibama, que dará a destinação ideal, conforme a legislação.

Fonte: PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais