PM explica deficiência de efetivo em Porto da Folha

A PM confirma que existe um baixo efetivo em Porto da Folha
Um efetivo de quatro policiais militares que atendem a Porto da Folha e mais nove povoados. Esse é o quadro do policiamento ostensivo do município que, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem mais de 27 mil habitantes e possui uma área de 877 Km². A denúncia feita pelo gestor da Associação Beneficente de Servidores Militares de Sergipe (Absmse), sargento Jorge Vieira, foi confirmada pela assessoria de comunicação do comando da Polícia Militar.

De acordo com a assessoria a falta de efetivo policial é notória em todo Estado. A informação é que apesar do baixo efetivo a polícia cumpre a sua missão a contendo. Segundo a assessoria o comando está trabalhando no edital para seja realizado o concurso para contratação de novos militares.

Ainda sobre os quatro militares que estão realizando policiamento na área, a PM explica que dentro do planejamento de rondas o patrulhamento também é feito por equipes do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e pelo Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC).

Por Kátia Susanna 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais