
Na madrugada dessa segunda-feira, 22, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), encerrou pacificamente uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico no Bairro Industrial, Zona Norte da capital. O suspeito entregou-se voluntariamente após negociação técnica.
A situação teve início por volta das 3h, quando a Polícia Militar foi acionada para conter um homem que invadiu um bar pertencente à sua ex-companheira. No local, o homem apresentou comportamento extremamente agressivo e causou diversos danos ao patrimônio.
Uma equipe do Batalhão de Choque foi a primeira a chegar para o atendimento. Na tentativa de realizar a contenção inicial e garantir a segurança do perímetro, a equipe enfrentou forte resistência. O indivíduo passou a arremessar garrafas de vidro e outros objetos contra os agentes. Durante as tentativas de extração segura e contenção, quatro policiais militares acabaram sofrendo ferimentos.
Diante do cerco, o homem conseguiu acessar o teto do estabelecimento por meio de um alçapão, onde se trancou e passou a recusar qualquer tentativa de contato com os primeiros interventores.
Dada a complexidade do cenário e o risco iminente, o CIOSP acionou as equipes do BOPE, que isolaram o ponto crítico e iniciaram as tratativas. A equipe aplicou técnicas de negociação policial de forma progressiva e humanizada. Após algumas horas de diálogo constante e paciência tática, os policiais conseguiram convencer o sujeito a descer do telhado, resultando em sua saída e entrega voluntária.
A crise foi encerrada de maneira pacífica, sem a necessidade de escalada do uso da força. Na sequência, o homem foi estabilizado e imediatamente encaminhado para atendimento médico e psiquiátrico especializado, sob os cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que já estava a postos no local.
Fonte Ascom/PMSE

Comentários estão fechados.