PMA não paga a Torre e coleta de lixo está suspensa

Lixo permanece na frente dos imóveis (Fotos: Portal Infonet)

A coleta de lixo que é feita por funcionários da Torre está suspensa na capital nesta sexta-feira, 24. A informação foi passada pela direção do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp) e confirmada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O motivo da suspensão se deve ao restante da dívida que a Prefeitura Municipal de Aracaju possui com a Torre e que não foi paga. Por conta desta dívída, a coleta de lixo foi suspensa em junho. 

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Emsurb, acredita que o serviço seja normalizado na próxima segunda-feira, 27.

“Por questões burocráticas, a Prefeitura Municipal de Aracaju não conseguiu obedecer o prazo de pagamento para empresa Torre, responsável em executar o serviço de coleta de lixo na capital e por isso, houve a suspensão do serviço nesta sexta-feira,24. Todas as medidas já estão sendo tomadas para que o serviço seja regularizado afetando assim, o mínimo possível à população. A EMSURB acredita que até a próxima segunda-feira, 27, a situação esteja totalmente regularizada. O serviço de Cata Bagulho está sendo realizado no dia de hoje, no bairro Jardins e Inácio Barbosa como divulgado”, diz a nota.

Rayvanderson Fernandes diz que o trabalhador não poderá ser penalizado

O presidente do Sindilimp, Rayvanderson Fernandes, teme que os próprios funcionários sejam prejudicados. “Fomos surpreendidos novamente com a suspensão dos serviços. Hoje todo o serviço da zona norte está suspenso até a segunda ordem. O que a gente quer é que ao normalizar, isso não venha acarretar em cima do pequeno, ou seja, ele ter que fazer hora extra e trabalhar dobrado para normalizar algo que não foi causado por ele”, diz.

O Sindicato estará visitando os funcionários e tentará conversar com a direção da empresa na tentativa de acompanhar a situação dos trabalhadores.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais