PMs voltam a efetuar atendimento no 190

0

O Comando Geral da Polícia Militar decidiu que os atendimentos do 190 voltarão a ser feitos por policiais militares, ao contrário do atual sistema, em que o contato inicial é feito com estagiários do Programa Primeiro Emprego. Segundo a PM, o objetivo é diminuir a quantidade de críticas em relação ao atendimento das chamadas.

O processo de denúncia através do 190 é dividido em três fases: o contato inicial, o cadastramento da ocorrência e o acionamento da viatura policial que está nas ruas. Segundo o capitão Elias Linhares, adjunto da assessoria de comunicação da Polícia Militar, “a demora no atendimento surgia, na maioria das vezes, pelo fato de alguns estagiários não possuírem o preparo que a rua oferece para atender a determinadas ocorrências de maior gravidade”, explica.

Além da volta dos PMs para a atividade, está programada a instalação de quatro novas linhas telefônicas ainda no início deste ano e um trabalho educativo com os alunos de algumas escolas que vêm efetuando chamadas falsas para o serviço através de telefones públicos. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais