Polícia Ambiental apreende 110 pássaros em Capela

A Polícia Ambiental realizou uma das maiores apreensões de animais silvestres do ano no último final de semanas no povado Miranda, em Capela, a 67 Km da capital sergipana. Um homem foi preso por crime ambiental, mas suspeita-se que ele pode estar envolvido em tráfico de animais silvestres. Os oficiais da polícia chegaram ao local após uma denúncia anônima. Foram encontrados 110 aves de várias espécies, sendo que um deles já havia morrido.

Os pássaros estavam na casa do homem preso dispostos em vários cômodos. De acordo com o sargento Cláudio Nunes, as gaiolas não apresentavam qualquer sinal de higiene. As aves serão trazidas para a sede do Ibama em Aracaju no início desta tarde.

Espécies

Dentre os pássaros apreendidos estão 13 ‘canários-da-terra’, quatro ‘Jesus Meu Deus’, 18 ‘papa-capim’, dois ‘bico-de-osso’, 25 ‘caboclinhos’, seis ‘bigodes’, quatro ‘chorões’, três ‘viuvinhos’, sete ‘assanhaços’, quatro ‘azulões’, quatro ‘cabeças’, sete ‘sabiás’, quatro ‘rolinhas’, cinco ‘tizis’, dois ‘briós’ e um de espécie não-identificada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais