Polícia apreende fogos de artifício sendo vendidos de forma irregular

0
Apreensão do material ocorreu após informação recebida no Disque-Denúncia 181 (Foto: SSP/SE)

Policiais civis lotados na Delegacia de Pedrinhas apreenderam cerca de mil unidades de artefatos de fogos de artifício irregulares no município de Pedrinhas. A apreensão ocorreu após denúncia anônima.

Os material apreendido possuía uma grande quantidade de pólvora, acima da permitida por lei, tratando-se então de um crime previsto na lei de crimes ambientais. Além de ter uma grande quantidade de artefatos, os mesmos estavam condicionados de maneira irregular, podendo provocar acidentes fatais.

Para o delegado da cidade de Boquim, Marcelo Hercos, o material oferecia risco tanto aos moradores vizinhos quanto aos próprios investigados. “A moradora foi presa em flagrante e pagou fiança. O marido da suspeita está sendo investigado. Segundo informações passadas na denúncia anônima ele comprou esses artefatos”, explicou.

Os artefatos foram levados para a delegacia e guardados segundo orientações do Exército Brasileiro, que foi comunicado e fará a retirada desses objetos. Uma parte desse material foi acondicionado e será encaminhado ao Instituto de Criminalística para serem periciados. Além desses fogos de artifício irregulares, havia outra grande quantidade que são permitidos e esses permaneceram no local.

Fonte: SSP/SE

Comentários