Polícia Civil prende quadrilha que roubava carros no interior

O grupo atendia encomendas feitas por um receptador (Foto: enviada pela SSP)

A Polícia Civil finalizou nessa quinta-feira, 27, a operação que desarticulou uma quadrilha que realizava roubos de veículos no interior do estado. A ação se deu a partir do assalto ao condutor de uma caminhonete e resultou na prisão de cinco pessoas nos municípios de São Cristóvão e Barra dos Coqueiros e na cidade alagoana de Arapiraca.

Na noite da terça-feira, 25, três indivíduos armados abordaram um homem que trafegava pela estrada que liga as cidades de Pedrinhas e Boquim e roubaram o veículo Hillux, de cor prata. Imediatamente, as Delegacias de Boquim e Pedrinhas começaram a investigar o caso, sob o comando do delegado Marcelo Hercos, com a parceria do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O trio foi localizado na quarta-feira, 26, em Arapiraca, onde foi preso com o apoio da Delegacia Regional de Arapiraca.

Os infratores foram detidos pelo crime de roubo, com emprego de arma de fogo, e identificados como: Anderson dos Santos, de 27 anos, Eduardo da Silva Lima, de 25 anos, e Davi Douglas Silva, de 23 anos. Todos eles foram encaminhados à Delegacia de Pedrinhas.

A investigação teve sequência, ficando constatado que dois homens residentes no município de São Cristóvão tinham dado apoio ao trio. Integrantes da Delegacia de Pedrinhas, com o auxílio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), foram até as casas dos suspeitos na quinta-feira, 27, prendendo André Meneses Santana, de 26 anos, e Kristian de Andrade Santos, de 20 anos, e apreendendo dois revólveres calibre 38, um em cada da residência. Num dos imóveis, também foi encontrada uma grande quantidade de cocaína, munições, celulares e uma balança digital.

Carro recuperado

Dando continuidade às diligências, também na quinta-feira, 27, a Polícia Civil localizou o veículo Hillux em frente ao condomínio do receptador, no município da Barra dos Coqueiros. O infrator não estava no apartamento, mas já foi identificado e intimado para prestar depoimento nesta sexta-feira, 28, e vai responder por receptação qualificada.

Ainda segundo levantamentos policiais, o grupo será autuado por crime de organização criminosa. Existem provas de que a quadrilha estava realizando vários assaltos a carros, sempre a partir de encomendas feitas pelo receptador, que neste mês havia solicitado oito automóveis. Todos os assaltantes são egressos do sistema prisional e estavam roubando veículos em diversas cidades do interior do estado.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais