Polícia desarticula associação criminosa acusada de roubos em Pirambu

A prisão do último envolvido ocorreu durante a sexta-feira, 12 (Foto: SSP)

Policiais civis prenderam Antônio de Andrade, conhecido como “Tonho Zoião”, de 36 anos, último integrante de uma associação criminosa que vinha realizando diversos roubos nas zonas rurais das cidades de Pirambu e Japaratuba. A detenção ocorreu durante a última sexta-feira, 12.

De acordo com as investigações, o acusado era responsável por indicar as vítimas e transportar os demais integrantes do grupo até os locais das ações criminosas. O grupo agia com violência, agredia e amarrava as vítimas durante os crimes. Com Antônio Andrade foi apreendido um veículo.

A associação criminosa era composta também por Bruno Ferreira da Conceição, o “Bruninho”, de 18 anos; Carlos Silva Macedo, o “Picolé”, 24; José Antonio dos Santos, o “Toinho”, 43; Diego Oliveira Bispo, o “Aranha”, 30; além de um adolescente de 17 anos. O grupo atuava principalmente em imóveis das zonas rurais de ambas as cidades.

Apontado como o integrante mais violento, Bruno responde a vários procedimentos por atos infracionais e recentemente foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Porto Real do Colégio (AL).

Investigações

As investigações foram iniciadas após a Polícia Civil tomar conhecimento da prática de roubos praticados no final de 2018, em duas bases da Petrobrás, na Zona Rural de Japaratuba. Nas ações, o grupo roubou aparelhos celulares, pertences das vítimas; além de dois veículos. Um dos carros foi incendiado e outro recuperado.

O grupo também é responsável pelo roubo de uma caminhonete no povoado Aguilhadas, recuperada pelo Polícia Militar; de diversos roubos nos povoados Lagoa Redonda e Moitas, em janeiro deste ano; assim como do roubo que resultou na morte do empresário Carlos Barreto, em 1º de fevereiro.

No decorrer do processo investigativo, verificou-se que associação criminosa atuava em localidades próximas das próprias residências, o que facilitava o monitoramento das vítimas e as fugas, já que conheciam previamente as possíveis rotas. Com o grupo, apreendeu-se celulares, um simulacro de pistola, uma espingarda, um revólver calibre. 32 e uma pistola .765.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais