Polícia divulga investigação de tentativa de latrocínio

Depatri apresenta nesta quinta-feira, 30, o resultado de uma investigação de cinco meses que apurou a tentativa de latrocínio contra um policial militar. O crime ocorreu no dia 5 de dezembro de 2019, no momento em que o sargento da PM transitava de motocicleta por dentro do Parque da Cidade, na zona Norte da capital.

Segundo a delegada Juliana Alcoforado, ele foi abordado por três indivíduos que anunciaram o roubo. Os suspeitos entraram em luta corporal com o policial, conseguindo tomar sua pistola Taurus calibre 380, pertencente à SSP/SE. Insatisfeitos, os autores dispararam várias vezes contra a vítima, que conseguiu fugir por entre os matagais da região.

O policial foi alvejado com um tiro e obteve socorro. As investigações contaram com o apoio da Dipol e convergiram para três homens moradores da mesma região dos fatos, todos com antecedentes criminais por crimes semelhantes.

Um deles foi localizado nessa quarta-feira, 29, em poder da arma de fogo roubada do sargento, com dois carregadores e ainda um simulacro de pistola. Ele foi autuado em flagrante e se encontra à disposição da Justiça.

O outro envolvido já tinha sido preso há alguns dias e um terceiro vai se apresentar com um advogado. Ambos, foram indiciados por tentativas de homicídio e de latrocínio.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais