Polícia encaminha à Justiça 1,3 mil casos de crimes de desobediência

Polícias têm atendido denúncias e cumprido flagrantes por desobediência (Foto: Ilustrativa/Ascom/SSP)

Mais crimes de desobediência aos decretos em vigor para combater a pandemia do coronavírus foram registrados no último final de semana, em Sergipe. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o Ciosp recebeu chamados pada 611 ocorrências – incluindo casos de estabelecimentos que infringiam os decretos e registros de aglomerações.

Os 611 casos do final de semana se somam aos 4.106 que já haviam sido registrados até a última sexta-feira, 27, em todo o Estado, desde que o decreto governamental entrou em vigor. Funcionamento de bares, estabelecimentos com serviços não essenciais e eventos com aglomerações estão impedidos de acontecer.

Dessa totalidade de casos, conforme a SSP, 1.349 Termos de Ocorrência Circunstanciados pelo crime de desobediência já foram encaminhados ao Poder Judiciário em Sergipe. Os acusados vão responder criminalmente.

As polícias Civil e Militar, desde que iniciado os decretos, têm atuado para manter a ordem e o cumprimento de decretos. Denúncias de desobediência podem ser feitas através do 190 e 181.

Por Ícaro Novaes
Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais