Polícia Federal prende médico procurado por Justiça de Sergipe

0

A Polícia Federal prendeu na última sexta-feira, 27, enquanto clinicava em um posto de saúde da zona leste de Natal, um médico mineiro de 54 anos, procurado pela Justiça Federal de Sergipe, por fraude em recibos médicos para uso indevido em declarações de Imposto de Renda.

A prisão é decorrente de um mandado preventivo expedido pelo Juiz da 1ª. Vara Federal de Aracaju/SE, uma vez que o preso foi denunciado numa ação criminal por emissão, entre os anos de 2002 e 2004, de 339 recibos falsos em favor de contribuintes para uso na declaração de Imposto de Renda, ocasionando aos cofres públicos prejuízo da ordem de R$ 3 milhões de
reais.

Ademais, no local indicado pelos contribuintes como sendo da realização dos procedimentos declarados pelo médico não havia sequer equipamentos adequados para se efetivar as intervenções cirúrgicas, pesando ainda contra o suspeito prática semelhante na Seção Judiciária do RN, onde fora preso em flagrante no ano de 1999.

Além disso, estaria o preso registrado em Conselhos Regionais de Medicina de vários Estados da Federação. Custodiado na Superintendência da PF em Natal, o médico deverá ser transferido nos próximos dias para a capital sergipana onde responderá pelos crimes de falsidade documental.

Fonte: DPF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais