Polícia Federal prende mulher acusada de tentar fraude com o INSS

0

A

Documentos apreendidos na casa da mulher de prenome “Cláudia” (Foto: Polícia Federal)
 Polícia Federal (PF), em trabalho conjunto com a Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Risco do Ministério da Previdência Social – representação Sergipe – (APEGR-SE)  prendeu em flagrante da segurada A.C.S, 38 anos, por apresentar atestado médico falso em exame pericial na Agência da Previdência Social do Bairro Siqueira Campos, nesta Capital. A mulher foi detida na tarde da última segunda-feira, 30.

A prisão de ACS e sua confissão possibilitaram o desmantelamento de esquema para obtenção de benefícios assistenciais fraudulentos. A acusada confessou o delito e indicou o prenome e o endereço da pessoa que lhe forneceu o atestado médico falso, conhecida como “Cláudia”, residente no Bairro Albano Franco I, em Nossa Senhora do Socorro.

Cumprindo mandado de busca domiciliar expedido pela Justiça Federal, uma equipe de policiais federais arrecadou uma vasta documentação na residência da fraudarora, que não se encontrava no local. O material encontrado possibilitará a identificação de cerca de 38 benefícios supostamente obtidos mediante fraude (falsificação de atestados médicos). 

As buscas realizadas na residência da falsária Cláudia (posteriormente identificada como C.R.S.M., de 34 anos) também acrescentaram a informação de que ela já responde a duas ações penais por estelionato na Justiça Estadual deste Estado. 

O prejuízo potencial aos cofres públicos pode superar a cifra de R$ 230.000,00 ao ano, considerando apenas os documentos apreendidos na última segunda, uma vez que cada benefício concedido é no valor de um salário-mínimo ao mês.

As investigações continuam sob a coordenação do Delegado Federal Carlos Cesar Pereira com o fim de localizar CRSM, a agenciadora da documentação falsa e identificar seus comparsas.

Com informações da Polícia Federal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais