Polícia flagra terraplanagem irregular em Salgado

Pelotão Ambiental apreende equipamentos usado na terraplanagem (Foto: PMSE)

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou crime ambiental relacionado à prática irregular de terraplenagem, no município de Salgado,  região Centro Sul do Estado.

De acordo com os policiais, uma retroescavadeira e duas caçambas trabalhavam em uma obra de terraplenagem às margens da Rodovia Lourival Batista, no povoado Carlos Torres. No momento do flagrante, ocorrido no domingo, 11, o proprietário da área não apresentou a licença ambiental concedida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Diante da ausência do documento obrigatório, tendo em vista que se trata de uma obra que causa relevante impacto no meio ambiente, o Pelotão Ambiental realizou a apreensão das máquinas e, em seguida, lavrou o Termo Circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte: Ascom/PM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais