Polícia investiga autoria de vídeo com ameaças ao governador de SE

0

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) estão apurando a autoria de um vídeo, divulgado em WhatsApp e redes sociais, no qual uma pessoa usando uma pistola, exige a liberação das visitas nas unidades prisionais e ameaça o governador do Estado, dizendo que se pedido for negado, o Estado “virar guerra e zona”.

A Sejuc reforçou que o vídeo não foi gravado em unidades penitenciárias. O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, acionou o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp) para que o responsável seja devidamente identificado.

Em relação a suspensão das visitas, a Sejuc explicou que, com todo o suporte da inteligência da SSP, tem atuado no sentindo de cumprir o decreto governamental e evitar que a Covid-19 possa se propagar dentro do sistema prisional. No momento correto, conforme a Sejuc, haverá a flexibilização e as visitas presenciais passarão a acontecer normalmente.

Ainda segundo a Sejuc, a suspensão das visitas, trata-se de uma medida de prevenção, e não punitiva. Ao contrário de outros estados que já anunciaram mortes e contágios pelo novo coronavírus, Sergipe não registrou nenhuma ocorrência no sistema.

Por Verlane Estácio com informações da Sejuc

Vídeo cedido pela página ‘Informações Policiais’
Comentários