Polícia Militar flagra comércio ilegal de aves silvestres em Lagarto

0
Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreendeu os animais durante abordagem de rotina. (Foto: PMSE)

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagraram no município de Lagarto o cativeiro e o comércio ilegais de aves silvestres. A ação foi registrada nesta segunda-feira, 24.

As apreensões tiveram início durante uma abordagem de rotina na feira-livre localizada na cidade de Lagarto, onde os policiais apreenderam sete aves que estavam sendo comercializadas de maneira ilegal.

Durante a ação, populares informaram que no Povoado Colônia Treze, ainda em Lagarto, havia uma intensa criação de animais silvestres sem a devida autorização dos órgãos ambientais. Os militares foram averiguar a denúncia e localizaram nove aves silvestres, na varanda de uma residência. O proprietário do imóvel também não tinha permissão para manter os pássaros em cativeiro.

Após o flagrante, as aves, num total de 16, foram apreendidas e encaminhadas à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Os homens que se apresentaram como proprietários dos animais assinaram termos circunstanciados para responderem em juízo por crime ambiental.

Fonte: Ascom/PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais