Polícia prende acusado de assalto a banco em Itaporanga

0

Douglas Lima da Silva foi preso no conjunro Orlando Dantas (Foto: Portal Infonet)

Conhecido como "Ninho", Douglas foi o primeiro a entrar na agência (Foto: Reprodução Cope)

Parceiro de Ninho, Maurinho é fugitivo do Compajaf

Após investigações do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi preso na manhã desta segunda-feira, 22, o segundo suspeito de envolvimento em um assalto ao banco Banese ocorrido no município de Itaporanga D’ajuda, em dezembro de 2012. Douglas Souza Lima, 28, foi surpreendido por policiais em via pública, no conjunto Orlando Dantas, e confessou o crime.

Conhecido como “Ninho”, Douglas agiu em companhia de seu primo Mauro Sérgio de Souza Feitosa, o “Maurinho”. Mauro foi preso no dia 11 de janeiro deste ano, no Estado de Pernambuco. Ambos são ex-presidiários com registros pregressos de assalto, considerados de alta periculosidade pela polícia.

O delegado Flávio Albuquerque, diretor do Cope, explica a ação dos suspeitos. “Eles chegaram ao local em uma moto, e Douglas foi o primeiro a entrar na agência. Ele se posicionou perto do vigilante e ficou responsável por rendê-lo. Depois, Maurinho entra, anuncia o assalto e faz a bateria nos caixas. Eles levaram a arma do vigilante e o dinheiro, mas não abordaram nenhum cliente”, afirma.

Ainda segundo o delegado, Douglas confessou o crime no momento da prisão. “Ele afirmou em depoimento ter sido motivado pelo fato de não haver porta giratória na agência do Banese” completa Flávio.

Antecedentes

O coordenador do Cope salienta que Maurinho foi um dos protagonistas em uma fuga ocorrida no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), em outubro de 2012. Na fuga, Maurinho estava acompanhado de um segundo interno, identificado com Silvano Sales dos Santos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais