Polícia prende homem e junto apreende 21 Kg de cocaína

0

Droga estava escondida no assoalho traseiro do carro (Fotos: Portal Infonet)
Uma investigação do Departamento de Narcótico (Denarc), Divisão de Inteligência e Planejamento (Dipol) da Polícia Civil e Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, culminou na prisão de um homem, além da apreensão de 21 quilos de cocaína transportados de São Paulo com destino a Aracaju. José Enaldo de Barros, 45 anos, foi preso em flagrante por policiais nesta terça-feira, 2, em um telefone público próximo da rodoviária Nova, na saída da cidade.

Além da droga e do carro, foi apreendido R$ 712 em espécie, um cartão de banco e um relógio. Em uma coletiva realizada para a imprensa na tarde desta quarta-feira, 3, a delegada Aliete Melo informou que a investigação em  parceria entre as polícias estava sendo feita há dois meses.

O preso, José Enaldo de Barros, vivia em Alagoas
“Nós já tínhamos informações sobre o transporte da droga. O José Enaldo chegou ontem pela manhã, veio da cidade de Santos. No momento em que ele estava em um telefone público em frente a pousada em que estava hospedado, nós efetuamos a prisão. A droga estava escondida no assoalho na parte de trás de um veículo Fiat Idéia com placa de Araraquara, São Paulo. No momento em que chegou em Aracaju, o acusado estacionou o carro dentro do Huse”, destaca.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado tem envolvimento com os presidiários Thiago dos Santos da Silva, 25 anos, e Carisvaldo Ribeiro Ramos, 25 anos, ambos cumprindo pena no presídio do município de Nossa Senhora da Glória. “No momento em que o Enaldo foi preso, ele falava com Thiago que é o dono da droga e está presídio. Thiago é um dos maiores traficantes de cocaína de Aracaju. As investigações continuam, pois existem outras pessoas envolvidas”, informa a delegada Aliete.

Por Bruno Antunes

Comentários