Polícia prende suspeito de integrar quadrilha

0
Momento em uma das audiências da Opoeração Valquíria no Fórum de Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Polícia Militar prendeu um suspeito de integrar uma suposta organização criminosa, com suposto envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, agiotagem, estelionato e roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas. O acusado, identificado como José Graziane Menezes Mecenas, conhecido como Naninho, foi preso na segunda-feira, 26, acusado de planejar e invadir uma residência na cidade de Itabaiana para roubar um veículo e outros objetos das vítimas.

Após o crime, registrado no domingo, 25, foram realizadas diligências e os policiais conseguiram encontrar indícios da participação de Naninho no crime, que teria sido planejamento há cerca de um mês, por um grupo de supostos assaltantes. Naninho é acusado de integrar esta associação criminosa, que já conhecia a rotina das vítimas, residentes no centro da cidade de Itabaiana, conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Deste imóvel, os criminosos levaram um veículo, um notebook e aparelhos de telefone celular. Os objetos, segundo a SSP, foram recuperados, depois da prisão de Naninho, que teria confessado participação no crime e fornecido detalhes do planejamento da ação criminosa.

Conforme a SSP, Naninho foi preso em uma ação da Polícia Civil desencadeada no ano de 2012, denominada Operação Valquíria, juntamente com outros suspeitos. Pesou contra Naninho, a acusação de que, naquele grupo desarticulado com a Operação Valquíria, ele seria uma espécie de gerente operacional da organização criminosa, conferindo valores e negociando a droga com traficantes clientes. Na época, os cerca de 40 presos foram acusados de promover diversos crimes em alguns Estados brasileiros.

Naninho foi preso na segunda-feira, 26, nas proximidades da residência dele, em Itabaiana, no Loteamento Santa Mônica, na cidade de Itabaiana.

Por Cássia Santana

Comentários