Polícia prende suspeitos de roubar uma tonelada de fios de cobre

0
A operação ocorreu nessa quinta-feira, 17, no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro (Foto: Portal Infonet)

Agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) deflagraram uma operação e desarticularam um grupo criminoso que atuava na prática de roubos em estações de bombeamento. A ação criminosa tinha como objetivo a retirada de fios de cobre, que eram vendidos como sucata em ferros-velhos. A operação ocorreu na quinta-feira, 17, no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

O Setor de Operações de Inteligência da unidade policial recebeu informações de que o grupo criminoso estaria em duas residências, localizadas em uma invasão no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, descascando os fios, com o objetivo de reduzir o volume do material e encobrir a origem ilegal do produto.

Segundo as investigações, durante a madrugada da quarta-feira, 16, um grupo invadiu a estação do bombeamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na cidade de Penedo (AL). Lá, eles renderam o vigilante, utilizando armas de fogo, colocaram um capuz na vítima e ainda roubaram pertences pessoais, além do, interesse principal, cabeamento de fios elétricos.

Com o grupo criminoso, os agentes apreenderam alicates para o corte de fios de grande porte, luvas e várias facas para descascar os fios.

Durante a operação, quatros suspeitos tentaram fugir por um matagal, mas três foram alcançados logo em seguida. Na continuidade das buscas, o quarto foragido foi preso, horas depois, em um cerco policial feito com o auxílio das equipes da Delegacia de Maruim. Ainda de acordo com as investigações, três suspeitos já possuíam mandados de prisão por outros crimes como roubo.

Fonte: SSP

Comentários