Polícia realiza operação em ocupação da antiga delegacia plantonista

O prédio tornou-se de difícil acesso devido às barreiras montadas pelos ocupantes, o que exigiu uma articulação das Polícias Civil e Militar (Foto: SSP/SE)

A Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), através da coordenação operacional, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão no antigo prédio da Delegacia Plantonista, situado na rua Laranjeiras, no centro de Aracaju. O local foi invadido há cerca de um ano e meio, abrigando, atualmente, cerca de 35 a 40 pessoas.

De acordo com a coordenadora operacional da Copcal, a delegada Nalile Castro, a ação policial foi desencadeada devido ao aumento significativo do número de furtos qualificados (arrombamentos) no centro de Aracaju.

A ação foi desencadeada devido ao aumento significativo do número de furtos qualificados (arrombamentos) no centro de Aracaju (Foto: SSP/SE)

As investigações mostraram que parte dos ocupantes do local tem envolvimento em furtos e utilizam o prédio como depósito de produtos ilícitos. Acrescentou que, no início deste ano, um morador e comerciante da região foi morto por um grupo desses invasores.

O prédio tornou-se de difícil acesso devido às barreiras montadas pelos ocupantes, o que exigiu uma articulação das Polícias Civil e Militar para garantir um acesso seguro e uma ação controlada.

Segundo Nalile Castro, a ação policial, gestada há alguns meses, conta com a participação integrada de cerca de 150 policiais, entre civis e militares.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais