Polícia recupera equipamentos furtados da Petrobras

Fios de cobre de propriedade da Petrobras foram furtados
Uma operação realizada pela Polícia Civil durante o final de semana em Aracaju resultou na apreensão de 50 metros de fios de cobre e 21 tubos metálicos para sonda utilizados em campos de perfuração da Petrobras, além de uma espingarda. O material vinha de pontos de exploração de petróleo em Carmópolis e estava em lojas de sucata situados nos bairros Siqueira Campos e Veneza, na capital.
 
O dono de ferro-velho Roinaldo Gregório de Souza, 37 anos, foi detido por receptação qualificada de produtos furtados. Os tubos de sonda da Petrobras, que custam R$ 5 mil cada um, foram encontrados no depósito de sua loja na Avenida Santa Gleide, no Veneza. Já uma espingarda caseira foi encontrada num ferro-velho instalado na Rua Rio Grande do Sul, no Siqueira Campos.
 
As ações de busca e apreensão foram conduzidas por 12 policiais da Delegacia da Polícia Civil de Carmópolis e se estenderam a outros três estabelecimentos na capital. A ordem legal para a operação foi solicitada pelo delegado Jonathas  Oliveira Evangelista – após investigações que levaram a esses cinco depósitos -, e foi autorizada pelo juiz Rinaldo Salvino, da Comarca de Japaratuba.
 
“O acusado de receptação foi encaminhado à Delegacia Plantonista do bairro São José, em Aracaju, e o material metálico, que ainda inclui 50 metros de fios de cobre, também da Petrobras, será periciado por profissionais da Secretaria de Segurança Pública antes de ser entregue à empresa. Vamos investigar agora quem furtou e vendeu esses materiais”, informou o delegado Jonathas.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais