Policiais Civis da 5ª DM prendem em Aquidabã presbítero condenado por roubo majorado

Agentes de Polícia Civil da 5ª DM prenderam Gilberto José dos Santos Filho, vulgo “Beto”, de 41 anos, na cidade de Aquidabã, próximo à rodoviária da cidade, onde ele tinha uma escola de informática e exercia a atividade de presbítero da igreja Assembléia de Deus na cidade. A prisão aconteceu no final da tarde da última quarta-feira,22.

Os levantamentos para identificar o paradeiro de Gilberto começaram há três meses, segundo o chefe de investigações da 5ª Delegacia Metropolitana (DM), Marcos Morais, que viajou a Aquidabã para realizar a campana e efetuar a prisão.

No momento da prisão, Gilberto estava dando aula de informática em seu estabelecimento, e levava uma vida normal, como se nada devesse à Justiça. Ainda segundo Marcos Morais, Gilberto disse saber que contra si havia mandado de prisão, mas como está com a esposa grávida, preferiu não se entregar.

De acordo com o delegado adjunto da 5ª DM, Marcos Garcia, Gilberto foi condenado em 2008 a seis anos e oito meses de reclusão, por ter assaltado um mercadinho em junho de 2001, no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, utilizando-se de um revólver e na companhia de outro assaltante, também condenado.

Ainda segundo o delegado Garcia, continuará sendo prioridade dar cumprimento a determinação da Diretora da Coordenaria da Capital (Copcal), Katarina Feitoza, no sentido de cumprir todos os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Nossa Senhora do Socorro.

 

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais