Policiais Civis da 5ª DM prendem em Aquidabã presbítero condenado por roubo majorado

0

Agentes de Polícia Civil da 5ª DM prenderam Gilberto José dos Santos Filho, vulgo “Beto”, de 41 anos, na cidade de Aquidabã, próximo à rodoviária da cidade, onde ele tinha uma escola de informática e exercia a atividade de presbítero da igreja Assembléia de Deus na cidade. A prisão aconteceu no final da tarde da última quarta-feira,22.

Os levantamentos para identificar o paradeiro de Gilberto começaram há três meses, segundo o chefe de investigações da 5ª Delegacia Metropolitana (DM), Marcos Morais, que viajou a Aquidabã para realizar a campana e efetuar a prisão.

No momento da prisão, Gilberto estava dando aula de informática em seu estabelecimento, e levava uma vida normal, como se nada devesse à Justiça. Ainda segundo Marcos Morais, Gilberto disse saber que contra si havia mandado de prisão, mas como está com a esposa grávida, preferiu não se entregar.

De acordo com o delegado adjunto da 5ª DM, Marcos Garcia, Gilberto foi condenado em 2008 a seis anos e oito meses de reclusão, por ter assaltado um mercadinho em junho de 2001, no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, utilizando-se de um revólver e na companhia de outro assaltante, também condenado.

Ainda segundo o delegado Garcia, continuará sendo prioridade dar cumprimento a determinação da Diretora da Coordenaria da Capital (Copcal), Katarina Feitoza, no sentido de cumprir todos os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Nossa Senhora do Socorro.

 

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais