Policiais civis realizam paralisação no DHPP de Aracaju

O ato ocorreu no estacionamento do DHPP e encerrou às 12h (Foto: Sinpol-SE)

Policiais civis realizaram uma paralisação nos atendimentos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracaju durante a manhã desta terça-feira, 24.

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol-SE), a categoria cobra do Governo do Estado a retomada das negociações do projeto de reestruturação da carreira da Polícia Civil em Sergipe.

O ato ocorreu no estacionamento do DHPP e encerrou às 12h. “Demos continuidade ao estado de alerta até o Pré-Caju para demonstrar nossa insatisfação com a desvalorização acumulada e tratamento do Governo com os policiais civis de Sergipe. Na assembleia de hoje, a categoria decidiu mais uma vez pelo fechamento da unidade durante o período da assembleia. Já deixamos um novo ato agendado para a próxima terça-feira pela manhã em frente à SSP”, diz Jean Rezende, presidente do Sinpol-SE.

Governo do Estado 

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), informou através de nota, que tem encaminhado ações de valorização profissional dos servidores da segurança pública de Sergipe. Dentre elas está o pagamento do adicional de periculosidade, compromisso assumido com as categorias e que já será pago na folha do mês de outubro.

A lei que dispõe sobre o pagamento da periculosidade determina que o valor deve ser calculado por meio da incidência de um percentual de 5% sobre o valor de referência correspondente a cada classe das carreiras dos servidores civis e militares.

Ainda de acordo com a nota, o Governo do Estado afirma que tem mantido diálogo constante com as categorias do serviço público, inclusive com a Polícia Civil, já tendo realizado reuniões com representantes da categoria desde o início da gestão. Quanto à reestruturação da carreira da Polícia Civil, o governo tem ciência da demanda dos servidores, que será analisada e discutida para encaminhamento.

por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais