Policiais penais estão desde janeiro sem receber diárias

Os policiais penais estão desde janeiro sem receber a diária de R$ 20 reais (Foto: Sindipen)

Os policias penais que fazem o serviço de escolta para audiências e transferências de presos entre as unidades prisionais sergipanas estão há seis meses sem receber diárias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc (Sindppen), Wesley Alves, o valor da diária é de R$ 20 reais. “A diária se recebe antes. Hoje estamos entre 80 e 100 policiais penais sem receber as diárias desde janeiro. O valor é muito irrisório para o policial tomar café da manhã, almoçar e jantar”, lamenta. Por conta da insatisfação dos policiais penais, caso o pagamento não seja efetuado o mais breve possível, os servidores poderão paralisar o serviço de escolta.

Ainda segundo o Sindipen, um ofício já foi encaminhado à Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), mas até o momento não obteve resposta.

Sejuc

A assessoria de comunicação da Sejuc informou que aguarda repasse os recursos por parte da Secretaria da Fazenda para que ocorra os pagamentos desses valores.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais