Policiais são investigados pelo roubo de R$ 22 mil de taxista

(Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Dois policias do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) foram presos acusados de roubar 22mil de um taxista durante abordagem em setembro de 2021. A prisão preventiva foi efetuada no último dia 24 de fevereiro.

Segundo informações da Polícia Militar, após tomar conhecimento da acusação contra os policias, um inquérito policial militar foi instaurado para apurar os fatos. Após a conclusão, o inquérito foi encaminhado à Justiça, que decretou a prisão preventiva.

As defesas dos acusados entraram com um pedido de Habeas Corpus Criminal na tarde de ontem, quinta-feira, 10, alegando que a prisão cautelar era desnecessária, uma vez que não havia fundamentação concreta e ausência do requisito legal de indícios suficientes de autoria. Um deles teve o pedido negado pela desembargadora Ana Lúcia Freire, que afirmou haver sim provas concretas do crime. O outro pedido ainda está em fase de decisão.

Os dois suspeitos se encontram recolhidos no Presídio da Polícia Militar, aguardando a decisão da Justiça.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais