Policiamento de divisas é discutido pelas PMs de vários estados

Na manhã desta quarta-feira, 15, aconteceu na Sala Vip do Arquivo Geral do Fórum Gumercindo Bessa, uma reunião com representantes da Polícia Militar dos Estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, e Pernambuco, com o objetivo de discutir novas diretrizes para o policiamento de divisas, a fim de dinamizar o trabalho nestas regiões.

O Coronel Magno Silvestre, Comandante da Polícia Militar de Sergipe, ressalta a importância do encontro para os estados envolvidos e afirma que serão traçadas “estratégias de trabalho em conjunto nas fronteiras entre Sergipe, Bahia e Alagoas, pois da maneira como o trabalho estava sendo realizado, não surtia efeito”. O militar afirma ainda, que as PM’s destes estados estão criando um banco de dados único e em conjunto, para haver uma maior integração entre as informações entre estes comandos.

Já o comandante-geral da PMAL assegura que é importante discutir o tema, pois existe a necessidade dessa interação entre as corporações vizinhas. “Neste encontro, teremos a oportunidade de avaliar essa modalidade de policiamento para que possamos realizar um trabalho cada vez mais eficaz, acrescentou”.

Os comandantes irão também conhecer as instalações do Novo Ciosp – 190, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, e participar do Polícia Mais Legal no Teatro Tobias Barreto, um evento solidário voltado para crianças carentes de escolas da capital. Neste novo encontro haverá a assinatura de uma carta que irá apresentar as diretrizes traçadas para as operações de combate a criminalidade.

Coronel Magno conclui que as operações devem iniciar entre o final do mês de abril até o início de maio. “Novas reuniões irão acontecer no decorrer das operações, para que sejam feitos relatórios e a apresentação dos resultados obtidos”, finaliza.

Presenças

O evento contou com a presença do Comandante Geral da PM de Sergipe,  Coronel Magno Silvestre, o Comandante Geral da PM de Alagoas, Dalmo Sena, o Sub-comandante da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco, representando seus respectivos estados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais