Polícias Civil e Militar apresentam esquema de segurança

0

Polícias Militar e Civil apresentam esquema de segurança no carnaval(Foto: Portal Infonet)
Na manhã desta sexta-feira, 4, na Academia de Polícia(Acadepol) as polícias Civil e Militar, junto ao Corpo de Bombeiros apresentaram o esquema oficial de segurança durante o carnaval. A apresentação foi realizada pelo Comandante da PM, Aelson Resende, a superintende da Polícia Civil, Katarina Feitosa, e o Coronel Nailson, do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros

De acordo com o coronel Nailson, o trabalho será intensificado nas regiões tradicionalmente conhecidas durante o carnaval. “Estamos colocando mais 100 homens extras, além de sete embarcações e três viaturas, distribuídas nas cidades Pirambu, Neópolis, Barra dos Coqueiros, Abaís e Caueira, além das barragens de Lagarto e Campo do Brito”, explica.

Coronel Nailson detalhou esquema de segurança dos Bombeiros(Foto: Portal Infonet)
O coronel Nailson ainda relatou que três postos de atendimento avançados estão sendo colocados nas rodovias. “Teremos um posto na BR 101, sentido norte, Barra dos Coqueiros e Abaís, porque, caso haja algum incidente, a gente consiga chegar mais rápido aos locais”, salienta.

Polícia Civil

Em relação a Polícia Civil, o número de efetivos também irá aumentar, segundo a superintendente Katarina Feitosa. “Teremos um reforço na capital de 80 civis e de hoje até quarta-feira [9] serão 350 civis distribuídos nas cidades Estância, Itabaiana, Propriá, Lagarto, Canindé do São Francisco, Neópolis e Pirambu”, detalha

Katarina Feitosa apresentou os dados da Polícia Civil(Foto: Portal Infonet)
Katarina, desejando que “o carnaval seja de paz e de tranquilidade para todos”.

Polícia Militar

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Sergipe, o efetivo também será intensificado, principalmente nos locais onde o carnaval tem crescido. “Teremos aqui na capital, para atender o carnaval do Rasgadinho, um efetivo previsto de 523 homens. Já na área da 1° e 8° Batalhão, também em Aracaju, mais 296 policiais serão colocados. Na grande Aracaju, a exemplo de Nossa Senhora do Socorro, o efetivo previsto é de 351 homens, fechando, junto com as outras cidades dessa região, um total de 1.532 policiais”, detalha Resende.

Já nas cidades do interior, onde o carnaval já é tradicionalmente conhecido, a Polícia Militar de Aracaju distribuirá 1.306 homens. “Vamos atender aos municípios, em especial a cidade de Neópolis, com 417 policiais, já que a cada ano o Carnaval tem crescido ainda mais. Todas as

Coronel resende chamou a atenção para segurança pessoal(Foto: Portal Infonet)
cidades que solicitaram policiamento serão atendidas de maneira eficaz”, pontua.

O coronel Resende ainda chamou a atenção dos sergipanos e turistas em relação as comemorações. “Pedimos que as pessoas tenham cuidado com os excessos, que tenham cuidado com o álcool e com a direção. É importante também que as pessoas tenham cuidado com os banhos, em regiões litorâneas”, ressalta.

Ainda segundo o comandante da Polícia Militar, os foliões também precisam se resguardar em relação aos objetos pessoais. “Evitem sair para as ruas com anéis, correntes, relógios, aparelho celular. Evitem chamar a atenção com essas coisas, sobretudo com dinheiro, cartões de crédito e talões de cheques. Esperamos que o carnaval seja apenas motivo de alegria para todos”, finaliza Resende.

Por Alcione Martins

Comentários