Ponte Aju-Barra está pronta quatro meses após inaugurada

Modelo de cabo instalado na Ponte (clique na foto para ampliar)
No dia 24 de setembro de 2006 foi inaugurada a tão polêmica Ponte Aracaju-Barra, denominada Ponte Construtor João Alves. A polêmica foi causada tanto pela ousadia da obra quanto pela sua inauguração com suspeitas de fins eleitoreiros.

No entanto, pouco mais de quatro meses depois da solenidade de inauguração, somente nesta última sexta-feira, 26, foram concluídas as obras do empreendimento.

Ontem foi finalizado o corte do excesso de cabos, foram colocados os tubos de PVC em volta deles e foi injetada a parafina, para evitar a corrosão dos mesmos pela maresia e por outros fatores naturais. Todo esse trabalho já vinha sendo executado há aproximadamente três semanas.

Ponte Aracaju-Barra
De acordo com um engenheiro, que prefere não se identificar, os cabos são “a chave principal da ponte”. Ele diz que são eles, juntamente com as torres, quem sustentam as pistas da obra e suportam o peso do empreendimento.

Ele acompanha de perto a edificação, desde o seu início, e afirma que, apesar de inaugurada há pouco mais de quatro meses, somente agora a ponte está totalmente pronta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais