Ponte Joel Silveira deve ser concluída até 24 de março

Foto: Mario Sousa (Seinfra)
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, esteve reunido com representantes das empresas que estão finalizando as obras da ponte Joel Silveira e com os presidentes da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos dos Santos, e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Antônio Vasconcelos. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, 9, no canteiro de obras da ponte e tinha como objetivo definir os detalhes do acabamento da edificação.

Os 1.080 metros da ponte já foram asfaltados e a iluminação está concluída. No momento estão sendo realizados os serviços de finalização das calçadas, colocação das defensas, pintura do gradil, pavimentação asfáltica das vias de acesso e conclusão da pracinha localizada no lado do Mosqueiro.

Segundo Kleber Correia, engenheiro civil e representante da construtora contratada, a Contern, estão sendo realizados ainda o acabamento nas estruturas de concreto e dos passeios, além da instalação das juntas de dilatação. “Das 26 juntas, já instalamos 12. Não há nada com o que se preocupar, pois o prazo de entrega será cumprido”, declarou.

Iluminação

Sobre a iluminação, o proprietário da empresa terceirizada responsável pelo setor, Armando Barreto, destacou que as luminárias já se encontram em fase de testes. “Sem sombras de dúvidas essa ponte terá a iluminação mais bonita do Brasil A quantidade de leds que foi usada, 500 barras, e o sistema de iluminação cênica possibilitam isso”, disse.

“Estamos caminhando dentro do cronograma e deveremos terminar tudo no dia 24 de março. Até o dia 20, esperamos estar apenas com os serviços de limpeza, varrição ou pintura, mas com toda parte de estrutura e acabamento finalizados”, explicou o secretário Valmor Barbosa.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais