Ponte Mosqueiro-Caueira

Sabe aquela outra ponte, a que liga o Mosqueiro, em Aracaju, à Caueira (Itaporanga)? O governo anda dizendo por aí que as obras não foram iniciadas por falta de recursos financeiros do Prodetur II e insinua que este programa, gerido pelo BNB, com recursos do BID, estaria paralisado. Não é bem assim.

 

Segundo informações fornecidas pela Superintendência Estadual do BNB, os recursos do Prodetur II destinados a Sergipe já foram autorizados pela Secretaria do Tesouro Nacional com prazo de contratação até 13 de março de 2006, quando deve ser aprovada a amostra de projetos correspondentes a 30% do financiamento (US$ 6,4 milhões).

 

Segundo o BNB, o projeto da citada ponte, colocado como prioridade do Estado, ainda tem muito o que ajustar, sugerindo que poderiam ser priorizados outros projetos para compor a amostra de 30% do financiamento, a exemplo da complementação do saneamento de Aracaju e outros da matriz proposta.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais