Ponte Riachuelo/Malhador está 50% pronta

0

Obra vai melhorar o acesso a três municípios da região (Foto: Mário Sousa)
Os moradores de Riachuelo e municípios vizinhos já começam a ver um antigo sonho ganhar forma. A construção da segunda ponte sobre o rio Sergipe está 50 por cento executada. A obra, um investimento superior a R$ 3 milhões, está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por intermédio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Petrobras.

A nova ponte, além de oferecer segurança, vai melhorar o acesso aos municípios de Malhador, Divina Pastora e Santa Rosa de Lima pela Rodovia SE-245. Há décadas a ligação com essas cidades é feita por uma ponte antiga, estreita, que só oferece passagem a um veículo por vez e coloca em risco os transeuntes que necessitam fazer a travessia.

“A fundação está pronta, os 12 pilares erguidos”, informou o engenheiro da empresa contratada Marlos Gonçalves. O empreendimento, construído de concreto armado, quando concluído terá um vão de 87,5 metros de extensão por 11 metros de largura, incluindo área de passeio.

A passagem antiga será recuperada para ser utilizada por pedestres, ciclistas e carroças. Na reforma serão feitos serviços de acabamento com argamassa e pintura.

Ademir dos Santos, filho de Riachuelo, revelou o contentamento com a obra. “Tem muito carro grande que passa por aqui, e essa ponte pequena não iria aguentar muito tempo; agora vai ficar mais seguro para todo mundo”, disse.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, informou que a ponte está prevista para ser entregue à população no final deste ano. “Vamos começar a adequação geométrica das vias da nova ponte. Não podemos deixar de fazer essas adequações. Elas vão propiciar conforto, segurança e mais rapidez no tráfego”, disse Valmor.

Fonte: Agência Brasil

Comentários