População da Jabotiana realiza caminhada sexta-feira

Moradores, comerciantes e estudantes do bairro Jabotiana participam, na sexta-feira, dia 25, da “4ª Caminhada por uma Jabotiana melhor”. O projeto é realizado pela equipe do Programa Saúde da Família da Unidade de Saúde Manoel de Sousa Pereira, instalada no bairro.

 

O objetivo é esclarecer e conscientizar a população para as situações de risco detectadas na comunidade, além de chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente para a qualidade de vida. A caminhada sairá da Praça do Santa Lúcia em direção à praça principal do Sol Nascente, às 7h30.

 

Durante o percurso, estudantes e moradores estarão mostrando os resultados do projeto que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, principalmente os resultados de redução de casos focais de saúde, tendo como base a conscientização dos moradores do bairro Jabotiana.

 

“Entre os principais problemas detectados pela equipe do PSF, destacamos a dengue, calazar, leishimaniose cutânea, esquistossomose, insuficiência respiratória aguda, hepatite e outros. Com o trabalho realizado pelo Projeto, pudemos reduzir estes focos, principalmente por conta da coleta seletiva de lixo e pela limpeza dos canais”, destaca Carine Garrido, diretora da Unidade de Saúde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais