População do Jardim cobra abastecimento por carros-pipa

Moradores da rua São João protestaram (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do conjunto Jardim no município de Nossa Senhora do Socorro realizaram um ato nesta segunda-feira, 11, por conta da falta de água ocasionada após o rompimento de duas adutoras do São Francisco, fato que ocorreu na tarde do último sábado, 9, entre a ponte que liga os municípios sergipanos de Laranjeiras e Maruim.

Na tentativa de amenizar o sofrimento da população, os moradores da rua São João se uniram para protestar e cobrar o abastecimento por carros-pipa para atender a comunidade local.

A dona de casa Maria de Fátima Santos, disse que desde às 8h da manhã os moradores aguardam pelo carro-pipa. “Estamos aqui desde cedo à espera dos carros-pipa, porque estamos desde o sábado estamos sem água. Não temos água nem para cozinhar e as escolas estão paralisadas porque não tem água”, afirma.

Maria de Fátima diz que não tem água nem para cozinhar

Segundo os moradores houve a garantia de disponibilidade de um carro-pipa iria atender a localidade e com isso, a população resolveu levar baldes e vasilhames para o meio da rua no intuito de conseguir água. “Já passaram dois carros lá para cima, mas aqui nada. Acho que foi encher o carro no Rio Grande do Sul”, lamenta.

Deso

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Deso que informou que encaminhará uma resposta a redação. O Portal permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais