Posse do novo bispo de Aracaju nesta sexta

D. Henrique Soares da Costa/Foto: Arquivo Infonet
A posse do novo bispo auxiliar de Aracaju, D. Henrique Soares da Costa acontece nesta sexta-feira, 3. A acolhida será feita durante uma missa solene a partir das 19h30 na Catedral Metropolitana.  A celebração será feita pelo arcebispo de Aracaju, D. José Palmeira Lessa.

A consagração do Cônego Henrique Soares da Costa, 45 anos, aconteceu  em Maceió (Al).  Ele foi nomeado pelo Papa Bento XVI e afirmou recentemente durante coletiva à imprensa na Cúria Metropolitana, que “chega a Sergipe com o coração aberto e o espírito de pobreza, humildade e gratidão”.

Histórico

Cônego Henrique Soares da Costa é natural de Penedo (AL).  Fez seus primeiros estudos no município alagoano de Junqueiro.  De 1981 a 1984 fez o seminário em Maceió e , em 1984, recebeu o bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas.  De 1985 a 1989 foi noviço do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro e no Mosteiro Trapista de Nossa Senhora do Novo Mundo, no Paraná.

Em 1990, voltou para o seminário em Maceió, onde iniciou a Teologia.  No ano seguinte, foi para Roma e conclui o curso na Pontifícia Universidade Gregoriana com mestrado em Teologia Dogmática.  Foi ordenado padre em 15 de agosto de 1992.  É reitor da Igreja Nossa Senhora do Livramento, em Maceió, desde 1994.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais