Posse do novo bispo de Aracaju nesta sexta

0

D. Henrique Soares da Costa/Foto: Arquivo Infonet
A posse do novo bispo auxiliar de Aracaju, D. Henrique Soares da Costa acontece nesta sexta-feira, 3. A acolhida será feita durante uma missa solene a partir das 19h30 na Catedral Metropolitana.  A celebração será feita pelo arcebispo de Aracaju, D. José Palmeira Lessa.

A consagração do Cônego Henrique Soares da Costa, 45 anos, aconteceu  em Maceió (Al).  Ele foi nomeado pelo Papa Bento XVI e afirmou recentemente durante coletiva à imprensa na Cúria Metropolitana, que “chega a Sergipe com o coração aberto e o espírito de pobreza, humildade e gratidão”.

Histórico

Cônego Henrique Soares da Costa é natural de Penedo (AL).  Fez seus primeiros estudos no município alagoano de Junqueiro.  De 1981 a 1984 fez o seminário em Maceió e , em 1984, recebeu o bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas.  De 1985 a 1989 foi noviço do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro e no Mosteiro Trapista de Nossa Senhora do Novo Mundo, no Paraná.

Em 1990, voltou para o seminário em Maceió, onde iniciou a Teologia.  No ano seguinte, foi para Roma e conclui o curso na Pontifícia Universidade Gregoriana com mestrado em Teologia Dogmática.  Foi ordenado padre em 15 de agosto de 1992.  É reitor da Igreja Nossa Senhora do Livramento, em Maceió, desde 1994.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais