Posse do novo desembargador

Luiz Mendonça tomou posse ontem como desembargador, na vaga aberta com o falecimento de Fernando Franco. O auditório do Judiciário estava superlotado e muita gente teve que acompanhar a solenidade do lado de fora da sala. Na rua, havia manifestações.

O Detran fechou a praça Fausto Cardoso, ao trafego – só passavam autoridades que iam ao tribunal, o que causou revolta nos motoristas.
Concursados da Polícia, que até agora não foram nomeados, faziam manifestação em frente ao Tribunal. A tropa de choque da Polícia apareceu na praça, mas não precisou entrar em ação porque era uma manifestação pacífica.

Quando o governador João Alves chegou, os manifestantes entoaram palavras de ordem mas nada que turvasse o brilho da solenidade. Conseguiram entrar também no prédio do Tribunal de Justiça, uma comissão do Conselho de Segurança Comunitário que portava uma faixa que, no entanto, não pôde ser aberta.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais