Postos de combustíveis são autuados por ocultar lacres de interdição

Todos os postos fiscalizados foram autuados pela ANP por descumprimento de interdição e as lonas pretas foram retiradas.  (Foto: MPE/SE)

Os postos de combustíveis interditados com produtos inadequados foram autuados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira, 21, após as equipes de fiscalização verificarem que os lacres e faixas de interdição foram cobertas com uma lona preta e por um cartaz informando ‘manutenção’.

A prática é irregular por ocultar a informação de interdição das bombas de combustíveis que tiveram os seus produtos desqualificados em fiscalização e análise laboratorial da ANP.

Conforme a Lei 9.747/99, que dispõe sobre a fiscalização das atividades relativas ao abastecimento nacional de combustíveis, “ocultar, violar ou inutilizar lacre, selo ou sinal, empregado por ordem da fiscalização, para identificar ou cerrar estabelecimento, instalação, equipamento ou obra”, pode gerar multa de R$ 50.000 mil  a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Após notificação do MPSE, equipes da ANP e da Polícia Civil realizaram a fiscalização nesta quarta-feira e identificaram que os quatro postos interditados estavam praticando a irregularidade. Todos foram autuados pela ANP por descumprimento de interdição e as lonas pretas foram retiradas. Os postos seguem interditados.

O Portal Infonet entrou em contato com a rede de postos autuados, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno. O Portal permanece à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br

Fonte: Ministério Público de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais