Poucas urnas em Sergipe precisaram ser substituídas

Das 4.015 seções eleitorais espalhadas por Sergipe em apenas 45 houve a necessidade de troca da urna eletrônica, até o meio-dia. A informação é de Ricardo Ribeiro, assessor de comunicação da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em todo o Brasil, entre as mais de 325 mil seções, em apenas 21 está sendo utilizado o voto manual.

 

Ainda segundo Ricardo Ribeiro, as grandes filas, maior reclamação dos eleitores hoje, não ocorreram por conta da união de seções. “As seções que foram agregadas estão funcionando dentro da normalidade. A questão é que muitas pessoas que votam no interior preferiram hoje justificar”, comentou.

 

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 690 seções em todo o país as urnas eletrônicas apresentaram defeito, mas foram substituídas com êxito. Assessores do TSE dizem que os números estão dentro dos padrões de anos anteriores. O Estado onde houve mais trocas foi São Paulo, com 252 trocas, ou 0,41% do total.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais