Praias cheias na véspera do feriado

0

Famílias aproveitaram a praia nesta segunda-feira, 11. (Foto: Portal Infonet)
Apesar do comércio e órgãos públicos estarem funcionando normalmente nesta segunda-feira, 11, véspera de feriado, as praias da cidade estiveram movimentadas durante a manhã de hoje. Com a informação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) divulgada na última sexta-feira, 8, advertindo que as praias estão liberadas para o uso, as pessoas se animaram para aproveitar o dia para o lazer.

Conforme boletim divulgado até a próxima quarta-feira, 13 de outubro, todas as praias monitoradas pelo órgão estão apropriadas para uso dos banhistas. O relatório emitido pela Adema trás sempre a condição perene do estado das praias comumente indicadas como impróprias para banho, como a da 13 de julho, Bico do Pato, São Pedro Pescador e a do Bairro Industrial.

Municípios

Das quatro prainhas da costa do Rio São Francisco: Propriá, Saúde, Adutora e Neópolis, somente a prainha da Adutora estado de imprópria para banho. As demais estão liberadas.

Balneabilidade

De acordo com informações da Geama da Adema, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra.

Comentários